Com o avanço da tecnologia, novas tendências têm surgido na área de biorreatores, visando tornar os processos de produção ainda mais eficientes e sustentáveis. Entre as tendências mais recentes, destacam-se o desenvolvimento de biorreatores inteligentes que utilizam sensores avançados e tecnologias de assepsia como o ozônio os quais otimizam a multiplicação e o monitoramento de todo o processo.
Além disso, a utilização de biorreatores em sistemas de produção on-factory permite a produção de múltiplos produtos em um único sistema. Essas inovações têm o potencial de revolucionar a indústria biotecnológica e impulsionar ainda mais o desenvolvimento de novas tecnologias.
Utilizamos em nossos Biorreatores Vortizon o mais potente esterilizador conhecido – o ozônio! Devido a ação oxidante do ozônio, testes laboratoriais apontaram eficácia de 99,9% na eliminação de patógenos na água de processo. Isso significa dizer que a multiplicação das bactérias de interesse são mais eficazes e não concorrem com outras indesejáveis. Os resultados medidos em laboratório é de multiplicações em níveis elevados e sem a presença de contaminantes.